A Força Aérea Indiana está em alerta na fronteira com o Paquistão

Tripulações de aviões de combate totalmente armados estão em bases nos estados de Rajasthan e Punjab aguardando missões de combate. Isso foi relatado pelo The Times of India com referência a fontes do Comando da Força Aérea.

O jornal disse que os caças multifuncionais Rafale com mísseis de cruzeiro ar-terra Scalp com alcance de 300 quilômetros, comprados da França, podem estar envolvidos em missões de combate.

Além disso, o exército indiano recebeu da Rússia um novo lote de sistemas portáteis de mísseis antiaéreos Igla-S no valor de cerca de US$ 30 milhões.

Ontem, a Índia cortou a água para o Paquistão por meio de uma represa e está se preparando para fazer o mesmo com outra. O rio Chenab, que une os dois países, começou a secar drasticamente.

Enquanto isso, o Paquistão realizou um lançamento de treinamento bem-sucedido de um míssil superfície-superfície da série FATAH com um alcance de 120 quilômetros durante o exercício INDUS.

Especialistas alertam que mesmo um conflito limitado entre a Índia e o Paquistão poderia acarretar uma ameaça nuclear, já que os países fortaleceram significativamente suas capacidades militares após os confrontos em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *